Sobre a Torquato

Quem Somos:

A Torquato é uma revista literária online sem fins lucrativos de Manaus, Amazonas, fundada em setembro de 2019. Seu objetivo é estimular a produção, difusão e contato entre autores contemporâneos de todas as regiões do Brasil e países lusófonos, com atenção especial à produção amazonense.

Seus editores são:

Daniel Amorim: jornalista graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Como escritor, sua área de produção é o conto. Como leitor, sua obsessão é a prosa latino-americana contemporânea. Em 2018, recebeu o Prêmio Literário Cidade de Manaus na categoria conto pelo livro “Zona de Sombra”.

Susy Freitas: graduada em Letras – Língua Inglesa e Comunicação Social – Jornalismo, e mestre em Ciências da Comunicação pela Ufam. É autora dos livros “Véu sem voz” e “Alerta, selvagem”. Em 2018, este último recebeu o Prêmio Literário Cidade de Manaus na categoria poesia.

Linha editorial: 

A Torquato tem como norte o combate ao racismo, lgbtfobia, machismo, fascismo e outras expressões de preconceito e desigualdade. Não buscamos, obrigatoriamente, apenas textos panfletários, mas que discutam, desprezem, ironizem e/ou reflitam o absurdo de tais práticas. Porém, temáticas mais gerais e/ou que perpassem as margens de tal linha editorial também são bem-vindas.

Formatos: 

Aceitamos o envio de poemas, contos, crônicas, trechos de romances e formatos experimentais, além de produções em artes visuais.

Nossas edições são trimestrais. Para submeter um texto para a Torquato, é só seguir nossas DIRETRIZES .

Contato:  

revistatorquato@gmail.com